Estrias: Nova fronteira no tratamento

Estrias: Nova fronteira no tratamento

O que são ?

As Estrias são verdadeiras cicatrizes lineares de vários tamanhos e cores (brancas, escuras, arroxeadas ou avermelhadas) causadas pela distensão excessiva e rápida  da pele de homens e mulheres.

Além da predisposição genética para a Estrias vários fatores são seus agentes causais. Os mais comuns são o aumento de peso (obesidade), o rápido “estirão do crescimento” e tratamentos orais e tópicos à base de corticoides .

Porém outros fatores estão ficando mais frequentes em nossos dias, tais como o uso de anabolizantes para o rápido crescimento dos músculos e a colocação de grandes próteses de mama.

Vários tratamentos tem sido preconizados com várias respostas terapêuticas.

Na minha experiencia de 40 anos de Dermatologia o tratamento que se mostrou mais efetivo independente do número, cor e profundidade das estrias foi a associação da Luz Fluorescente intensa com o PRP.

  

 

O que é o PRP ?

O PRP é o Plasma Rico em Plaquetas (Platelet Rich Plaasma), tratamento que vem tendo seu uso reconhecido em várias especialidades médicas ( traumatologia, cirurgia plástica, oftalmologia e outras).

Ele se baseia no uso de Fatores de Crescimento (GF ou Growth Factors) que são proteínas especiais que tem como função a regeneração de tecidos danificados.

Estes Fatores de Crescimento (GF) se encontram nas plaquetas jovens existentes no nosso sangue. A técnica de coleta do sangue é seguida por processamento que separa o plasma e as plaquetas jovens ricas em Fatores de crescimento (PRP) e este plasma então é injetado na superfície das Estrias.

A presença de Fatores de Crescimento Epitelial, Endotelial e Colágeno estimula a proliferação de novos células de pele, novos vasos e novo colágeno, preenchendo assim as depressões das Estrias.

Normalmente bastam 4 sessões com 30 dias de intervalo para atingirmos o resultado final.

Agende uma consulta para saber mais sobre o tratamento!

Share: