PRP Capilar: A nova fronteira para o tratamento da queda de cabelo

PRP Capilar: A nova fronteira para o tratamento da queda de cabelo

A Queda de Cabelo aflige tanto homens quanto mulheres, e tem como causa vários fatores : Genético (calvície familiar), Ambiental (poluição), Nutricional (dietas deficientes), Stress psico-hemocional, doenças inflamatórias (dermatite seborreica), farmacológicas (várias medicações). Muitos tratamentos vem sendo utilizados nos dias de hoje, mas nenhum com tanto embasamento científico e resultados tão animadores quanto o PRP tendo uso crescente nos EUA e Europa a partir de 2010

O que é PRP ?

PRP é o Plasma Rico em Plaquetas (Platelet Rich Plasma) que é uma fração do sangue do próprio paciente, submetida a um processo de separação do plasma contendo plaquetas jovens. Dentro destas plaquetas jovens existem inúmeros Fatores de Crescimento (GF- Grow Factors), que são proteínas especializadas em reparar os danos causados nos tecidos (pele, vasos, ossos, músculos, etc).Os Fatores de Crescimento não só estimulam o crescimento dos pelos, como também aumento sua espessura , além de terem ação antibacteriana e anti-inflamatória, agindo assim em todos os fatores que levam a queda dos cabelos.

trt tratamento capilar
prp tratamento capilar

Como é o tratamento ?

Após preparado o PRP , ele é injetado diretamente no couro cabeludo do paciente,com microagulhas especiais que reduzem enormemente o desconforto da aplicação.Usamos  intervalos de 15 a 30 dias entre as sessões . O número de sessões pode variar de acordo com a causa e a intensidade e dependendo do caso poderá ser necessária uma sessão de manutenção com intervalo médio de 6 meses. Na grande maioria dos casos de calvície ( Alopecia Androgênica) somente o seu uso é suficiente para atingir os resultados desejados.mas não somente na calvície (Alopecia Androgênica) podemos ver seus bons resultados, isoladamente ou em conjunto com outros tratamentos, mas também na Alopécia por tração, na Queda de Cabelo Feminina (Eflúvio Telógeno Cronico), Alopecia Areata e outras.

 

Se interessou? Ligue e agende uma avaliação!

Share: